quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como detectar o aluno com TDAH?

Para detectar o aluno com TDAH, na escola algumas características são bem evidentes: •A criança apresenta dificuldade para manter atenção em tarefas; •Com freqüência parece não estar escutando; •Responde as perguntas sem pensar; •Nunca faz as tarefas; •Tem dificuldade para seguir instruções; •Precisa de esclarecimentos e lembretes constantemente; •Com freqüência passa de uma atividade incompleta para outra; •Má administração do tempo; •Tem dificuldade para permanecer sentada; •Apresenta distúrbio de sono; •Bruxismo; •Sonambulismo; •Fala durante o sono; •Não sabe brincar (corre muito, tropeça, cai, sobe em objetos, etc); •Comportamento inquieto; •Apresenta dificuldades para vestir, despir, abotoar, amarrar cordão; •É desajeitado, quase tudo cai das mãos; •Nunca presta atenção a detalhes; •Roupas apertadas o irritam; •Apresenta problemas na orientação esquerda e direita; •Têm-se impressão de que às vezes ouvem bem e às vezes não; •Pode ter um sono muito agitado, esta sempre cansada, sendo capaz de dormir sentada se não estiver em atividade que a estimule; •Propensa a se acidentar com muita freqüência; •Precisa de constante supervisão; •Resiste as mudanças, prefere a rotina; •É importante que o professor esteja ciente dos problemas da criança pois as dificuldades e queixas começam na escola. É necessário ter uma equipe que esteja familiarizada com o assunto um único profissional, não conseguirá desenvolver este trabalho. Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário