sexta-feira, 22 de março de 2013

Um recado para meus pais!

  • Pergunte-me o que fiz na escola, encorajando-me para que eu conte algo;
  • Mostre-me um interesse sincero em tudo o que eu relatar;
  • Não caçoe de meus enganos, valorize antes os esforços que eu dispendi;
  • Fale da minha escola com carinho;
  • Diga tudo o que eu preciso saber para compreender-me melhor;
  • Não jogue fora meus trabalhos, tão importantes para mim;
  • Ensine-me uma frequência assídua, ajude-me a chegar pontualmente na escola, mande justificativa quando eu realmente tiver que faltar;
  • Nào deixe de ir apanhar-me na hora certa, se eu me sentir abandonado posso ficar com medo de retornar à escola;
  • Sou uma criança trate-me como tal, não sou nem um adulto em miniatura, nem um bebê;
  • Não faça comparações entre meu progresso e o do vizinho. Sou um pequeno indivíduo com minhas próprias características;   
"A integração entre a escola e a família é fundamental na construção dos valores necessários para a formação integral da criança". ( Ângela Becker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário