Portfólio: relatório individual
Dados do Aluno:Marcos Ferreira da Silva
Relatório Individual
O
Victor é um menino inteligente, observador e perspicaz. Neste semestre
ele se destacou ainda mais na área das Artes. Gosta muito de desenhar e
criar personagens para seus jogos; consegue entrar com facilidade no
mundo do imaginário, sem se ater a ele, pois distingue a diferença entre
o mundo de seus sonhos e a realidade.
Possui um bom desenvolvimento artístico e lógico. Tem aprimorado cada
dia mais seu campo visual, dimensão, proporção, lateralidade, noções de
perspectivas e estratégia. Elabora bem sua produção artística usando
todos os meios possíveis para se expressar com clareza por meio dela.
Não gosta de colorir seus desenhos, pois já quer começar outro desenho
aperfeiçoado. É detalhista em suas produções artísticas, mas não me
parece ser assim com as outras disciplinas, na maioria das vezes só faz o
que gosta. Após começo do acompanhamento psicopedagógico, ele se sentiu
mais seguro e capaz de interagir com seus colegas e sentindo-se capaz
de realizar as atividades por meio das habilidades artísticas. Antes
desse acompanhamento, apresentava sérias dificuldades de interação com
todos na escola, sempre calado e sozinho. Passou por um processo
intermediário, ora era calado e fechado, ora explodia em brincadeiras e
chamava a atenção de todos os colegas, tornando quase impossível a
continuidade da aula. Suas atitudes nesses momentos foram muito
prejudiciais ao seu desenvolvimento cognitivo, mas produtivo para sua
inteligência emocional. Como é um aluno que gosta muito de artes, ele
foi eleito junto com outro coleguinha, para ajudar a professora de artes
a organizar e montar a exposição dos trabalhos artísticos de toda a
classe para o Evento Cultural. Agora que encontrou o equilíbrio ele
voltou a desenvolver-se em sua totalidade. É uma criança cômica que
gosta de provocar seus colegas. Mas está aprendendo e respeitar as
diferenças de cada e brincar com todos sem ferir.
Profª Nailce Ferreira de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário